Nos projetos de decoração, muitas vezes é preciso deitar uma parede a baixo, para juntar o +1 à sala, fazer mais um wc, ou deixar de ter despensa e quarto de arrumos para ampliar a área social. Assim começaram os projetos de arquitetura de interiores.
O projeto de decoração começa por “pensar o espaço” e esse processo nem sempre é imediato. Muitas vezes, as alternativas (ou a falta delas) tornam essa tarefa muito complicada e só depois de perceber o que vai funcionar no espaço é que podemos começar a pensar na iluminação e nas cores das paredes. Estes dois elementos estão intimamente ligados e nada é mais importante para criar um ambiente agradável e acolhedor. Depois do ambiente criado, vamos então à escolha das peças, tecidos, texturas e cores.
Neste ponto daria dois destaques: por um lado, mobiliário integrado na estrutura da casa, com máximo aproveitamento de espaço e funções específicas de arrumação (como roupeiros, quartos de vestir, prateleiras em nichos); por outro, peças mais pensadas para viverem por si, com acabamentos e materiais mais sofisticados (aparadores, cabeceiras de cama e móveis soltos).
Por termos herdado ou porque há peças de época que nos fascinam, e que gostamos de ter em muito bom estado, temos uma equipa de restauro. Além de restauro também podemos dar uma nova imagem a uma peça antiga, com um tecido mais atual ou com um acabamento diferente do original.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer consequat pharetra arcu nec sodales. Curabitur ac pretium ex. In facilisis dui in urna porta, sit amet pharetra neque dictum. Pellentesque molestie odio et diam efficitur, a commodo ipsum pulvinar. Aliquam rutrum nisi non velit eleifend vestibulum. Cras tellus lectus, blandit at dui nec, commodo mattis lectus. Sed tempus ullamcorper rutrum. Sed finibus, quam at aliquam eleifend, neque leo congue lacus.
Talvez o mais difícil de comprar, por ter de ser, quase sempre, feito à medida e por ser difícil de imaginar o todo partindo de uma amostra de tecido. No entanto, são de uma importância enorme. Muitas vezes são uma parede inteira e o enquadramento com o resto da divisão é fundamental. Não é só o tecido que é importante, mas também o modelo e a dimensão. Além disso, as cortinas têm funções específicas de regulação da luz no interior e de bloqueio da vista do exterior e, a par com a iluminação e cores das paredes, fazem parte da criação do ambiente na sua casa.
Luís Cerqueira, mais do que um nome, é uma empresa que, desde 1990, se dedica à decoração de interiores apoiada por um atelier de confecção próprio, o que permite preços competitivos, assim como excelentes prazos de entrega.